quinta-feira, 26 de abril de 2007

ESPECIAL

extra! extra!

Modelo se estressa após discussão com colega de faculdade

A modelo milionária Gisele Nunes teria se estressado após uma conversa com um colega de faculdade (Gisele cursa moda na UNIP) sobre a greve dos funcionários do metrô. O diálogo era pra ser mais um entre companheiros de academia. Porém as coisas foram para um rumo diferente quando o colega da milionária contestou a opinião da modelo, depois desta ter afirmado que ninguém vive sem uma renda superior a dois mil reais. Fingindo esnobar a opinião do colega, a modelo começou a se alterar totalmente, dando sinais de puro nervosismo. A situação beirou o ridículo. Segundo os colegas de Gisele esta não é a primeira vez que ela “perde a linha” depois de uma conversa.


Ernesto Gerrardi ataca aulas de sociologia

O mais famoso líder estudantil do país, Ernesto Gerrardi, afirmou ontem nos corredores da faculdade na qual ele cursa jornalismo, que as aulas de sociologia são uma verdadeira perda de tempo. Segundo Ernesto, famoso por suas ideologias anti-criticos-da-massa, as aulas sempre dizem o óbvio e ouvir as correntes de pensamentos de sociólogos famosos não ajuda em nada, pelo contrário, acaba atrapalhando a formação de um bom profissional. Ainda segundo Ernesto, todos os sociólogos tem o mesmo perfil, “em geral são ateus e acham que a massa não vale nada”. O estudante encerrou o discurso com a seguinte frase: “Sociologia é a matéria mais ridícula que existe”. Anomalias do nosso tempo. Vai entender...

Alberto Pereira grava comercial para empresa do ramo de construção

O ator Alberto Pereira gravou ontem comercial para o grupo Telhanorte, uma das maiores empresa do país no ramo de construção. O comercial tem 30 segundos de duração. Alberto não divulgou o cachê, porém se mostra sorridente ao falar no assunto. O que nos leva a crer que a bufunfa foi boa. É esperar pra saber...

Carta ao leitor

Saudações amigos blogueiros. Antes de mais nada peço desculpas pela a ausência dos últimos dias. É que a vida de trabalhador é pra lá de saborosa, e por enquanto ainda desfruto do meu mais novo empreguinho.

Sem tempo disponível e ao mesmo tempo com tanta coisa legal acontecendo, confesso que ansiei um pouco na hora de redigir essas linhas. Não sabia se falava do caso Virginia ou se sobre a maravilhosa exposição da vida e obra de Clarice Lispector no Museu da Língua Portuguesa. Se mandava pro ar a reportagem que fiz com o brilhante companheiro Vitor Fontes ou se judiava do leitor escrevendo mais uma de minhas crônicas sem nexo. Enfim, a indecisão me pegara. Até que algo em mim alertou para a necessidade de aceitar as criticas de meus nobres colegas e fazer algo mais realista, mais de acordo com o que se vê por aí. Afinal para quê serve um estudante cheio de idéias batidas na cabeça não é mesmo?!

Unindo isso à falta de tempo, resolvi ser mais contemporâneo e esquecer a idéia de que dinheiro não é importante. É e muito. Aliás, só ele é importante. Mesmo porque, vivemos num país super-desenvolvido, onde a política decola e os aviões não. Onde o ensino é um dos mais fortes do mundo, fato que ajuda a explicar a quantidade absurda de engenheiros e pensadores nossos entre os maiores do planeta. Cheguei à conclusão que idéias parecidas com as minhas se tornam desnecessárias num país onde tudo dá certo, onde tudo evolui de maneira a provocar inveja a Darwin.

Diante disso resolvi partir para um estilo de escrita mais comercial, como diriam os sociólogos. Ainda mais após ter conversado com o senhor José Hamilton, dono de uma banca de jornal na Zona Norte. “Essas revistas de fofoca aí ó, são as que mais vende. Às vezes acho que o povo vive mais a vida dos artistas do que a deles mesmo” me contou José. Ora, que mais importa?

E posso garantir caro amigo blogueiro, a experiência foi agradável por demais. Enquanto escrevia não conseguia conter as risadas. Me diverti muito. Sem contar que nem precisei de tempo, 15 minutos me bastaram, mesmo porque tenho que trabalhar né?E as facilidades que possuo para desenvolver esse tipo de “jornalismo” não param por aí. A coisa para mim é tão fácil a ponto de deixar qualquer colega desse tipo de escrita de boca aberta. Explico. É que, ao contrario dos demais, eu não preciso me esconder das celebridades e de seus protestos, pois elas mesmas me apóiam. Elas mesmas batem palmas. São completamente realistas, não são hipócritas, e os textos acima, com alguma licença da minha parte, não têm outros significados se não o acordo com a realidade.

Enfim, finalizo satisfeito, com a consciência limpa, e sem o risco de ter câmera ou microfone quebrado. Esse é o bom de estar do lado certo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaahahaha.

Na verdade quem anda se alterando muito ultimamente é o nosso Marcio-Caco-Eco(?)

Já lhe disse uma vez e repito novamente: PEDRA QUE NÃO MUDA CRIA LIMO

Não adianta discutir com quem não aceita opinião dos outros ;)



Ah!
Realmente... Minhas notas e meu empenho na faculdade de "moda" pelo menos são bem melhores do que o de certas pessoas.

Talvez estudantes de...Ahhh...Nada?
Pois é...
MAIS SER DO QUE PARECER

Antes mostrar com atitudes do que ficar cheio de blá blá blá pra lá e pra cá.


Hahahaha

Aceite a opinião dos outros, meu querido!

Antes modelo, antes milionária, antes burguesa.

Afinal, você mesmo já me deu provas de que não é tão a favor da "plebe" como diz.


Como diz um grande amigo meu: Falar que de pobreza e fácil, mas na hora de andar de Audi todo mundo quer...



Beijinhos carinhosos!
Sem estresse...

A situação beirou ao rídiculo com a sua irônia de quinta.

Vamos melhorar o sarcasmo ein?
De resto, os textos estão ótimos!


=P


"Gisele" Nunes - a que prefere ser do que PARECER algo que não é

Anônimo disse...

Marcio vc e o Alex bateram a cabeça na mesma pedra?rsrs Gostei mas estranhei,bem diferente do que vc faz

Anônimo disse...

quitandar é produzir! é tirar a bunda da cadeira é escrever! é suscitar o debate, de forma banal? - mas com estilo. Criem seus blogs, quitandem, pensem...

Anônimo disse...

O IBGE aponta que cerca de 97% da população Brasileira (economicamente ativa) vive com menos de R$2.000,00.

Não acredito que alguém em sã consciência disse uma bobagem de um calibre desses...
Enfim, se a gente tá vivo é pra se surpreender, né?

beijão e continue mandando bala.

Anônimo disse...

jornalismo verdade agora???


vou ter que ficar de fora das piadas internas...

mas independente de quem sejam os outros...eu to do lado do marcio...

Anônimo disse...

Bom, estou sempre visitando blogs dos alunos da unip, pois sou mae de um de vcs, axo que mtos de vcs ainda dependem dos pais pra cursarem isto que chamam de jornalismo, eu mesmo fico de queixo caido perante isto que vcs escrevem uns dos outros no que chamam de noticias eu chamo de falta do que fazer ou seja "nao tenho assunto vou fazer fofoca" quero que saibam qto custa o curso de fofocas ja que sao os pais na maioria que pagam, e os que nao dependem dos pais nao devem ter mtos afazeres, nós pais queremos ver futuro em vcs, como comentaristas de qualidade nao como fofoqueiros, ja nao eh a primeira vez que este tipo de "fofoca" sobre colegas acontece, procurem ver a situação do país em que vivemos notem qta fome e desgraça acontecem ao seu redor e nao dê valor aos comentarios que podem magoar outras pessoas e aprendam a pelo menos ouvir a opiniao dos colegas, vcs pode ate não concordar mais cada um eh cada um e se todos tivessemos a mesma opiniao nao viveriamos num país democratico, eu nao tenho faculdade mais sei que existe no jornalismo ao chamado LIBERDADE DE EXPRESSÃO vcs ja devem ter ouvido falar, entao meninos e meninas senhoras e senhores futuros formandos e futuros jornalista, procurem ser o melhor mais o MELHOR, fofocas parece interessante, mais mtos pais estao por tras de vcs e sentem por isso, pensem vcs todos sao filhos aproveitem a oportunidade em que lhes foram oferecidas, tem mta gente inteligente querendo essa vaga que vcs nao estao sabendo aproveitar, e não podem pagar pensem nisso, outras mães como eu estao lendo o que escrevem, não as decepcione bjos a todos e sem magoas uns dos outros ...

Marcio André disse...

Pô tia, mas pelo menos se identifica né?!

Obrigado por visitar meu blog.

Só não gostei mais porque, como a maioria, a senhora fez questão de não ler a carta que escrevi logo após os textos que causaram a polêmica toda.

Mas mesmo assim, grato!

Volte sempre, pois prometo tentar melhorar o conteúdo!

Anônimo disse...

Gente, pelo amor de Deus!

Foi só uma brincadeira do Marcio. Aliás, mais do que uma brincadeira, uma crítica justamente ao "jornalismo de fofoca".

Talvez na pressa, ou por desatenção ou até mesmo por falta de percepção, algumas pessoas não tenham lido o texto inteiro e, por isso, não entenderam o verdadeiro teor deste post.

Como amigo, e profundo admirador do Marcio, apóio-o e incentivo-o a continuar escrevendo no seu blog as suas "quitandices".

Se prestarem um pouco mais de atenção, poderão perceber que sempre haverá imbutida uma crítica à nossa sociedade. E isso, como reflexão, é muito interessante.

Abramos nossas cabeças!

Deixemos o orgulho de lado!

Aprendamos!

Anônimo disse...

Caro sobrinho, li sim e nada mudou no que escreveu, nao me identifico pq vcs sao crueis, mais percebo que aceitam criticas pq se fiz foi pq espero mais de vcs e se ja aprendeu algo, toda¨"CRITICA" eh pra ser construtiva pq senao de nada adiantaria faze-la, sou uma pessoa que gosta e acredita em vcs por isso axo que existe algo melhor a se criticar senao a um colega, isso pode constrangi-lo e um dia vcs poderao ser as "vitimas" das proprias armadilhas, vou continuar visitando e nao me identificando ao final do curso sabera quem eu sou e se surpreendera mto, masi tenho certeza que vai gostar mto de mim, pq se te critico eh pq sei que pode fazer melhor, tem capacidade pra isso, e nem todos gostam de fofocas somente os desocupados o que nao eh meu caso, que ao inves de assistir tv prefiro ler o que escrevem pq chamo vcs de "FUTURO" e muita alegria nos dara, bjos da tia e voltarei em breve eh so me chamar!!!

Anônimo disse...

Eu prefiro continuar a escrever e a arrumar briga com quem precisar, a pensar "como será que não-sei-o-nome vai se sentir lendo isso"???
Quer passar em branco?
Fique em casa, ou vá fazer outro curso. Aqui nós estamos só afiando as garras...hehehe

Ai como é duro ser maioria.
Manda bala Márcio!!!!

Anônimo disse...

Elaine, pela sua idade nao deveria falar assim, pq eles sao jovens e nao precisam ficar como vc, tenho mto que fazer, e vejo que vc tbem deveria ter pq com 2 filhos e marido nao precisava ser tao afiada, nao tenho faculdade sou apenas uma mae que trab me respeite para ser respeitada ficaria mto feio se seus filhos lessem o que sua mae escreve apimentando faisca entre amigos, se cuida, um dia eles serão os alunos e pode ter uma mae como vc na sala deles e eles serem o pivô de fofocas, quem tem uma amiga como vc não precisa de inimigos, bjos querida!!!Espero que o Marcio nao me leve a mau, pq ele eh jovem, ja vc???

Anônimo disse...

Ah, jovem senhora esqueci de dizer que tenho 40 anos parece com sua idade, mais nao temos a mesma mentalidade, pq sou a favor da paz, e vc da guerra, tenho acompanhado seus comentarios em alguns blogs e algumas comunidades, mostra que seu tempo realmente eh escasso, agora sim vou descansar pq tive um dia duro pq "TRABALHO".

Anônimo disse...

Gente, procure algo pra fazer!!

Vá ler, os clássicos,

MARX, DURKHEIM, WEBER. VÁ??!

Mãe (Tia) desocupada, vá pra cozinhA, acho melhor.

Anônimo disse...

Digamos que a quitanda foi aberta...
E o que é pior mal compreendida,
legumes e verduras rolam pelo chão como se nada fossem, ou como se representassem demais,
meu Deus uma maçã tornou-se uma melância.
E o que fazer com toda essa salada???

Um tempero extra sempre vai bem!!!

Ou até mesmo um molhinho a parte!!!

Mas sabe talvez uma melhor limpeza ajudaria muito, prestando uma Atençao maior na hora de verificar os legumes, verduras e frutas e não ver um alface no lugar de espinafre...
acho q essa seria a melhor resolução para tal confusão na quitanda....

Bom espero poder ter ajudado... se bem que eu nem sei se estou no blog certo, afinal eu vim aqui falar de quitandices...

beijos a todos!!!!

Anônimo disse...

Deus do céu...
Se minha mãe escrevesse um post desse num blog, eu ficaria tão envergonhada!!
Senhora-mãe-de-aluno, deveria usar seu tempo livre para aprimorar a escrita, por exemplo. Esses assuntos não lhe dizem respeito, não convêm se intrometer.
Até agora eu estava bem quietinha, mas ofensa pessoal, dando nome aos bois, eu não suporto. Ainda mais num comentário tão sem fundamentos, como foi o da senhora. Elaine, querida, tenho a honra de fazer parte do seu círculo de amigos e partilhar de tanto conhecimento e experiência com vc. Seu filhos lhe têm muito orgulho, com toda a razão. Talvez o fato dessa "mãe" não ser motivo de orgulho tenha causado nela esse desejo de se manifestar dessa forma tão... tão... bom, deixa pra lá!
Vou ficando por aqui, aguardando o ponto final dessa história enfadonha...
Ah!! A adoção do anonimato é um tanto quanto ridícula... pq esconder a cara se tenho tanta convicção do q estou falando?